21 novembro, 2006

Cavalheirismos


Nunca fui a favor da igualdade entre homens e mulheres. Admito, é uma lacuna na minha personalidade; eu que sou apologista do termo ‘pessoas’ e não de ‘os homens’ ou ‘as mulheres’, e que detesto generalismos do estilo ‘cabe tudo no mesmo saco’!
Confesso que me horroriza o facto de nas casas de banho públicas as mulheres serem senhoras e os homens não serem uns senhores e nem sequer serem tratados como tal pois que têem que fazer o seu xixi em frente de outros, mas enfim...
Nunca fui pela igualdade porque sou pela superioridade. Gosto tanto de ter mais direitos que os homens! Claro que estou a falar unicamente na vida social, não sou assim tão retrógada ou iludida. Usos e costumes do antigamente que sabem tão bem perpetuar. Os homens brindarem-nos com aquelas regras de educação à antiga: abrirem-nos as portas, pagarem os jantarinhos, darem-nos a mão para subir escadas quando estamos com aqueles saltos, mimarem-nos porque “somos mais frágeis”... enfim essas pequenas coisas que nos alegram os dias.
Serem gentis e atenciosos, correctos e honestos, divertidos e educados.... mas isso já toca a todos(as).

Sem comentários: