13 outubro, 2006

Sabem aquelas pessoas que todos os fins-de-ano tomam resoluções para o ano novo, estilo lista das 10 coisas a fazer?
Todos os dias me deito e adormeço a pensar: hoje foi um dia bom. Revejo o dia mentalmente, vejo o que cumpri e o que esqueci (se me lembrar), o que aconteceu indiferente à minha vontade e tenho a sorte de dormir com um balanço positivo. Seja da minha atitude optimista perante a vida, ou então porque tenho sorte, ou mesmo porque sei seguir os sinais, o facto é que não faço grande alvoroço à volta de coisas pequenas ou contratempos menores. Aceito os outros, o que me rodeia, os meus fados. A realidade é que me dou bem com esta fórmula. Podia ser muito mais feliz, estar muito melhor na vida, dizem-me. Na realidade o que nos diferencia é que a maior parte das pessoas procura adormecer com a frase: hoje foi um dia excelente. A procura da excelência é exaustiva, injusta e cruel. Cria pessoas ressabiadas e que vivem com o constante complexo “calimero”, nunca se apercebendo das coisas excelentes que já têm nas suas vidas. Tolda-lhes a visão e mistura-lhes os objectivos. Por isso eu nunca faço listas e vou vivendo cada dia como escolho e quando falho, zango-me comigo própria certamente, mas logo me lembro que sou apenas humana!

2 comentários:

capitulo disse...

Olá Mana Muna!!!

Apraz-me o facto de estar agora envolta no Universo Blogosférico! A tua filosofia de vida parece-me correcta. Cá comigo também é assim:
Carpe Diem! E conta bancária sempre a negativo!

Saudações Blogosféricas

Muna disse...

Lá vou tentando... Por isso já pus um link do teu blog :)