19 outubro, 2007

Tem dias...





Mónica sempre pensou que quando tivesse completado 40 anos de vida fosse mais sábia em relação aos outros, mas isso era passado.
Hoje em dia estava perfeitamente consciente de que nunca haveria de compreender as pessoas. Todos tinham as suas limitações e esta era uma das dela. Já se tinha habituado. No entanto, era sempre uma coisa com a qual lidava mal. Porque continuava com ilusões?
Sem estratégia política de espécie alguma, Mónica viu através dos anos o seu objectivo de vida cada vez mais se consolidar num só. Trabalha porque gosta, e porque precisa, mas sem objectivos de carreira, ou seja gosta do que faz e gostaria de poder viver sem preocupação demasiada com dinheiro.
O seu grande objectivo sempre foi a conquista da felicidade, e essa sempre teve (e agora mais que nunca) certeza de que se conseguia no âmbito pessoal. Se no trabalho não era de todo ambiciosa, na vida pessoal a atitude era outra completamente diferente: queria tudo.
Em dias como este, em que tudo parece correr mal, Mónica pensava que se tinha enganado nos seus esforços: 21 anos seguidos a trabalhar, sempre com emprego, sempre estável, também são 21 anos com 3 maridos e consequente instabilidade pessoal. Os seus esforços estavam a ser mal dirigidos…
Ela sabia que tinha de redefinir o seu plano de vida… Consciente de que não era perfeita, muito pelo contrário, tinha bons princípios e bom coração, e isso ninguém lhe podia tirar.
Acabou-se a importância de os outros gostarem ou não dela, afinal não estava a concorrer para miss simpatia.
Acabou-se a humildade e o sempre querer sarar o mal alheio.
A manhã dos seus 40 anos tornar-se-ia no verdadeiro despertar para as coisas importantes da sua vida: a felicidade só a obtém com os seus filhos, família e amigos. Com esses sim, consegue atingir a verdadeira felicidade.
Tem dias em que sente que tem tudo na vida…Hoje não é um deles.

Sem comentários: